A música contida neste vídeo faz parte do segundo CD do álbum HOW CAN I SLEEP WITH YOUR VOICE IN MY HEAD a-ha LIVE, lançado em 2003 com gravações das versões ao vivo remasterizadas durante a turnê de Lifelines de 2002-2003.
SOBRE TIME AND AGAIN:
'Time And Again' foi a quinta música do álbum Lifelines e novamente o gênio Paul Waaktaar-Savoy aparece na autoria de uma linda melodia envolta em sentimentalismo, sobre coisas que não podemos ver mas podemos sentir ao longo de uma vida de desilusão (na realidade é uma letra beeeeeem triste).
Uma interpretação que achei interessante em compartilhar sobre a música:
"trata-se de viver a vida e como as coisas podem fazer você se sentir .... como as coisas fizeram você se sentir no passado ... e agora (observe o refrão começando com AGORA) não há mais estrelas, não há mais amor ... sim , um contraste entre presente e passado. o passado te deu algo e o presente pode te roubar algo ... os sonhos, o amor..."
Na época de sua concepção para o álbum Lifelines, Paul não teve boa receptividade para suas músicas por parte de Mags e Morten (vale lembrar que Paul trabalhava com o mesmo afinco para seu projeto paralelo, a banda Savoy). Nas palavras do próprio Morten: "não eram música completas, não iam a lugar nenhum!"
Para a mídia e talvez para seus colegas de longa data na estrada, parecia que Paul estava guardando as melhores música para o Savoy e não para o a-ha, intencional ou não, foi essa a impressão que ele deixou passar.
O Dagsavisen* fez uma matéria (na época) sobre as músicas de Paul e o momento de dualidade em que vivia sobre fazer músicas para o a-ha e apara o Savoy ao mesmo tempo: "Reasons To Stay Indoors é um álbum que define a personalidade de (Paul) Savoy mais do que nunca, mesmo quando a música-título está tão ancorada na tradição do a-ha que não se pode deixar de pensar se Pål Waaktaar salva alguns possíveis hits do a-ha para sua própria banda (se referindo ao álbum Lifelines, na época)."
*Famoso jornal/revista/site de notícias norueguês.
Embora a música não tenha sido lançada no Brasil, não tenha ganhado um single (mesmo podendo ser uma potencial "lado B") e aparecendo poucas vezes, parece ter caído bem no gosto dos fãs do a-ha desde sua primeira aparição no álbum Lifelines.
Em 2016, a banda lançou* uma coletânea de 35 músicas com o mesmo título da canção, num álbum duplo especial (Time And Again: The Ultimate Collection) com uma capa remetendo à primeira era do a-ha. Estranhamente, a música que dá o título NÃO está presente na coletânea...
**Detalhe interessante é que Argentina e Chile tiveram lançamento desta coletânea, mas o Brasil NÃO!
O álbum deluxe de Lifelines apresenta outras versões de 'Time And Again' (também aparesentada algumas vezes como Time & Again), maaaaaas são basicamente a MESMA COISA!
- Time and Again (2019 Remaster)
- Time and Again (Langer & Wainstanley Version)
- Time and Again (Demo)
SOBRE ESTA VERSÃO:
Fãs e crítica concordam em uma coisa, 'Time And Again' ficou soberba nesta versão ao vivo.
Gravado ao vivo no Hallenstadion, em 2 de outubro de 2002 em Zurique, na Suiça durante a Lifelines Tour (2002-2004).
Se você gosta de a-ha e de boa música, fique ligado nas novidades.
Você também pode prestigiar a banda, adquirindo material oficial (ou não) e acompanhando:
- site oficial:
- página do facebook:
0 Comments